dc.contributor.author | Briatori, Sandra Mara | pt_BR |
dc.contributor.other | Andreoli, Vanessa Marion | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-10-21T22:19:56Z | |
dc.date.available | 2019-10-21T22:19:56Z | |
dc.date.issued | 2018 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/63998 | |
dc.description | Orientadora: Vanessa Marion Andreoli | pt_BR |
dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Litoral, Curso de Licenciatura em Educação do Campo | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta pesquisa tem como objetivo compreender como é construído o currículo das escolas multisseriadas de Cerro Azul, buscando responder: como as práticas educativas estão ligadas ao contexto de vida do trabalhador do campo e a cultura camponesa está contextualizada no currículo? Como é construído o Projeto Político Pedagógico? A formação de professores contempla a realidade das escolas do campo de Cerro Azul? A metodologia utilizada consistiu-se em pelo método de pesquisa participante, pesquisas bibliográficas, dados levantados junto a Secretaria Municipal de Educação do Município de Cerro azul, e análise do Projeto Político Pedagógico das Escolas do Campo do Município. | pt_BR |
dc.format.extent | 29 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Educação do Campo - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Projeto pedagógico | pt_BR |
dc.title | O currículo da escola multisseriada em Cerro Azul/PR : Cerro Azul - PR | pt_BR |
dc.type | Monografia Graduação Digital | pt_BR |