Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBarbosa, Roberto Gonçalvespt_BR
dc.contributor.authorGonçalves, Patricia Colasso da Rosapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoralpt_BR
dc.date.accessioned2019-10-21T19:23:15Z
dc.date.available2019-10-21T19:23:15Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/63991
dc.descriptionOrientador: Roberto Gonçalves Barbosapt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Litoral, Curso de Licenciatura em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractA saúde mental e o bem estar, estão sendo ameaçados pelo sentimento da depressão e os transtornos emocionais em geral. Sendo assim esse trabalho tem como objetivo compreender como os antidepressivos atuam no organismo, e se esses conhecimentos podem ser inseridos no ensino de ciências por meio de temas geradores. Valendo-se de uma pesquisa documental qualitativa no qual se fez a revisão de literatura de diversos artigos e autores. Como resultado observa-se que há a possibilidade dos antidepressivos ser um tema em potencial para o ensino de ciências nas escolas, destacando seus aspectos químicos e biológicos por meio de temas geradores, segundo o conceito do educador brasileiro Paulo Freire.pt_BR
dc.format.extent27 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação do Campo - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectAntidepressivospt_BR
dc.titleAntidepressivos : um tema gerador para o ensino de ciências nas escolas do campopt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples