dc.contributor.advisor | Barbosa, Roberto Gonçalves | pt_BR |
dc.contributor.author | Gonçalves, Patricia Colasso da Rosa | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-10-21T19:23:15Z | |
dc.date.available | 2019-10-21T19:23:15Z | |
dc.date.issued | 2018 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/63991 | |
dc.description | Orientador: Roberto Gonçalves Barbosa | pt_BR |
dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Litoral, Curso de Licenciatura em Educação do Campo | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | A saúde mental e o bem estar, estão sendo ameaçados pelo sentimento da depressão e os transtornos emocionais em geral. Sendo assim esse trabalho tem como objetivo compreender como os antidepressivos atuam no organismo, e se esses conhecimentos podem ser inseridos no ensino de ciências por meio de temas geradores. Valendo-se de uma pesquisa documental qualitativa no qual se fez a revisão de literatura de diversos artigos e autores. Como resultado observa-se que há a possibilidade dos antidepressivos ser um tema em potencial para o ensino de ciências nas escolas, destacando seus aspectos químicos e biológicos por meio de temas geradores, segundo o conceito do educador brasileiro Paulo Freire. | pt_BR |
dc.format.extent | 27 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Educação do Campo - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Antidepressivos | pt_BR |
dc.title | Antidepressivos : um tema gerador para o ensino de ciências nas escolas do campo | pt_BR |
dc.type | Monografia Graduação Digital | pt_BR |