dc.contributor.advisor | Melzer, Ehrick Eduardo Martins | pt_BR |
dc.contributor.author | Bueno, Orlanda Terezinha Martins, 1993- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-10-21T22:56:26Z | |
dc.date.available | 2019-10-21T22:56:26Z | |
dc.date.issued | 2018 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/63577 | |
dc.description | Orientador: Ehrick Eduardo Martins Melzer | pt_BR |
dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Litoral, Curso de Licenciatura em Educação do Campo | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | A presente pesquisa busca analisar a educação de jovens e adultos em Cerro Azul com problemática Ausência de políticas públicas relacionadadas a oferta de ensino médio no município de Cerro Azul. Objetivo é Analisar e compreender a oferta e damanda da educação de jovens e aultos em Cerro Azul, levantar quais são as dificuldades para acessar a educação de jovens e adultos, analizar a Faixa etária dos estudantes, entender os motivos da falta da escolarização, compreender as perspectivas dos estudantes dao EJA. A metodologia utilizada é analise de dados de fontes oficiais arguidos e organizados pelo Laboratório de Dados educacionais da UFPR vinculado ao NUPE. E complementarmente foi aplicado um questionário para seleção dos estudantes que participariam de entrevistas com história de vida. A pesquisa nos trouxe uma reflexão sobre o direito a educação, muito além de um direito garantido pela constituição, a educação para que atinja o seu objetivo precisa ser pensada a partir das especificidades do educando, considerando seu modo de vida e todo o seu contexto. | pt_BR |
dc.format.extent | 27 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Educação do Campo - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.title | Educação de jovens e adultos em Cerro Azul | pt_BR |
dc.type | Monografia Graduação Digital | pt_BR |