Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMateus, Graciele Aparecida Braine, 1983-pt_BR
dc.contributor.otherTavares, Andressa Kereczpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoralpt_BR
dc.date.accessioned2019-10-24T20:35:08Z
dc.date.available2019-10-24T20:35:08Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/63392
dc.descriptionOrientadora: Andressa Kerecz Tavarespt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Litoral, Curso de Licenciatura em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractPor razões culturais, poucas pessoas desenvolvem o hábito da coleta seletiva e reaproveitamento dos resíduos sólidos que são ações que contribuem com o meio ambiente. Esta pesquisa tem como objetivo conhecer como a comunidade escolar do Colégio Estadual do Campo Salto Grande do Turvo, localizado no município de Dr. Ullysses, Vale do Ribeira - PR desenvolve suas práticas pedagógicas uma vez que acredita-se que através desta os educandos podem apreender a gerenciar os resíduos sólidos repassando para a comunidade e mostrando a importância da reciclagem para a conservação do meio ambiente. A metodologia consiste no levantamento de dados da escola, trabalho investigativo e aplicação de questionário aberto mostrando que existe uma consciência sobre a importância da separação de resíduos inorgânicos, mas que nem sempre essa prática se efetiva.pt_BR
dc.format.extent19 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectResíduos sólidospt_BR
dc.subjectEducação do Campo - Estudo e ensinopt_BR
dc.titleA relação da comunidade escolar do colégio estadual do Campo Salto Grande do Turvo em Dr. Ullysses – PR com a separação e coleta de resíduos inorgânicos : uma revisão bibliográficapt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples