Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBarbosa, Roberto Gonçalvespt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Claudia Batista de, 1984-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoralpt_BR
dc.date.accessioned2019-10-02T17:21:24Z
dc.date.available2019-10-02T17:21:24Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/63327
dc.descriptionOrientador: Roberto G. Barbosapt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Litoral, Curso de Licenciatura em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta os resultados de uma análise de dois livros didáticos de Ciências referente ao tema lixo. Os livros escolhidos são utilizados no sexto e no oitavo ano do Colégio Estadual Princesa Isabel localizado no município de Cerro Azul, no Estado do Paraná, onde mais de 70% dos estudantes residem na zona rural. A análise se concentrou em imagens e também em elementos textuais dos livros didáticos nos capítulos em que a temática lixo era tratada com o objetivo de identificar as concepções relativas a produção e responsabilização. Dentre outros resultados observa-se que a responsabilidade sobre a produção e a de lixo recai sobre os indivíduos residentes no espaço urbano.pt_BR
dc.format.extent17 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação do Campo - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectResíduos sólidos - Aspectos sociaispt_BR
dc.titleAs concepções de lixo presentes nos livros didáticos de ciências do 6º e do 8º ano e a Educação do Campopt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples