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dc.contributor.authorMartins, Taise Costa Curta, 1996-pt_BR
dc.contributor.otherAndreoli, Vanessa Marionpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoralpt_BR
dc.date.accessioned2019-10-25T14:41:25Z
dc.date.available2019-10-25T14:41:25Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/63280
dc.descriptionOrientadora: Vanessa Marion Andreolipt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Litoral, Curso de Licenciatura em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractEsse trabalho de conclusão do curso, se refere a trajetória formativa do curso de Licenciatura em Educação do Campo- Ciências da Natureza da Universidade Federal do Paraná(UFPR)- Setor Litoral, um olhar para a turma Albert Einstein que é uma turma dos movimentos sociais, que tem suas aulas realizadas no Tempo Universidade(TU) no território do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), que fica localizado no Assentamento Contestado, onde fica localizada a Escola Latino Americana de Agroecologia (ELAA), com qual se fez a parceria entre UFPR e ELAA. Esse trabalho tem como objetivo geral e especifico analisar e registrar os processos formativos da turma Albert Einstein em Licenciatura em Educação do campo na pareceria UFPR- Litoral/ELAA, Escrever um breve histórico da luta pela Educação do/no Campo; Descrever a construção da parceria entre a Escola Latino Americana de Agroecologia (ELAA) e a Universidade Federal do Paraná- Setor Litoral; Entrevistar os sujeitos envolvidos na construção do curso na UFPR- Litoral e da parceria com a ELAA na definição do território; Elaborar e aplicar um questionário para os/as educandos/as da turma com o intuito de identificar se os processos vividos deram suporte na formação política como nas ciências da natureza; Sistematizar e analisar as respostas dos instrumentos aplicados. Neste trabalho utilizamos uma metodologia qualitativa onde os instrumentos aplicados foram, pesquisas bibliográficas, entrevistas e questionários. A partir da pesquisa foi possível constatar que os/as educandos/as de modo geral tiveram uma formação mais voltada para a emancipação e de sujeitos críticos, porem deixando lacunas no processo do aprendizagem nas ciências da natureza.pt_BR
dc.format.extent69 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação do Campo - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectEducação - Aprendizagempt_BR
dc.subjectSocialismo agráriopt_BR
dc.titleLicenciatura em educação do campo : a trajetória formativa da turma Albert Einsteinpt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


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