Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKlein, Vinícius, 1978-pt_BR
dc.contributor.authorMedeiros, Felipe Rodrigues, 1994-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Econômicopt_BR
dc.date.accessioned2019-09-23T23:11:30Z
dc.date.available2019-09-23T23:11:30Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/63212
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Vinicius Kleinpt_BR
dc.descriptionDissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Econômico. Defesa : Curitiba, 15/04/2019pt_BR
dc.descriptionInclui referências: p. 65-70pt_BR
dc.description.abstractResumo: O objetivo deste trabalho é realizar estudo de caso do Grupo Boticário utilizando a nova formulação de teoria da firma proposta pela economia evolucionária. Sua crítica pretende superar o classicismo como ética normativa de comportamento generalizado das empresas. Na construção de seu argumento e de sua teoria, a economia evolucionária se apoia em diversas áreas de estudo e mostra que a firma empreende uma busca constante por inovação como elemento de variação, de diferenciação, e de vantagem comparativa para o processo de concorrência. O resultado do trabalho é demonstrar, de acordo com a teoria da firma evolucionária, a capacidade de adaptação e de inovação do Grupo Boticário como elemento determinante da trajetória de sobrevivência e sucesso. Palavras-Chave: Teoria da firma. Economia evolucionária. Inovação. Grupo Boticário. Microeconomia.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: The main purpose of this research is to carry out a case study of Grupo Boticário in light of the new theory of the firm developed by the evolutionary economy. The critique is intended to overcome the classical thought as normative ethics of corporate behavior. In the construction of its argument and its theory, the evolutionary economics relies on several areas of study and shows that the firm undertakes a constant search for innovation as an element of variation, differentiation, and comparative advantage for the competitive process. The result of this study is to demonstrate, according to the evolutionary theory of the firm, the ability to adapt and innovate of Grupo Boticário as an element of fundamental essence to its trajectory of survival and success. Key-words: Theory of the firm. Evolutionary economics. Innovation. Grupo Boticário. Microeconomics.pt_BR
dc.format.extent73 p. : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languageorpt_BR
dc.subjectEconomia evolucionariapt_BR
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.subjectMicroeconomiapt_BR
dc.subjectCrescimento e Desenvolvimento Econômicopt_BR
dc.subjectCosmeticos - Indústriapt_BR
dc.titleTeoria da firma : uma perspectiva evolucionária sobre o Grupo Boticáriopt_BR
dc.typeDissertação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples