• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Teses & Dissertações
    • 40001016024P0 Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Econômico
    • Dissertações
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Teses & Dissertações
    • 40001016024P0 Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Econômico
    • Dissertações
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Teoria da firma : uma perspectiva evolucionária sobre o Grupo Boticário

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - D - FELIPE RODRIGUES MEDEIROS.pdf (1.297Mb)
    Data
    2019
    Autor
    Medeiros, Felipe Rodrigues, 1994-
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: O objetivo deste trabalho é realizar estudo de caso do Grupo Boticário utilizando a nova formulação de teoria da firma proposta pela economia evolucionária. Sua crítica pretende superar o classicismo como ética normativa de comportamento generalizado das empresas. Na construção de seu argumento e de sua teoria, a economia evolucionária se apoia em diversas áreas de estudo e mostra que a firma empreende uma busca constante por inovação como elemento de variação, de diferenciação, e de vantagem comparativa para o processo de concorrência. O resultado do trabalho é demonstrar, de acordo com a teoria da firma evolucionária, a capacidade de adaptação e de inovação do Grupo Boticário como elemento determinante da trajetória de sobrevivência e sucesso. Palavras-Chave: Teoria da firma. Economia evolucionária. Inovação. Grupo Boticário. Microeconomia.
     
    Abstract: The main purpose of this research is to carry out a case study of Grupo Boticário in light of the new theory of the firm developed by the evolutionary economy. The critique is intended to overcome the classical thought as normative ethics of corporate behavior. In the construction of its argument and its theory, the evolutionary economics relies on several areas of study and shows that the firm undertakes a constant search for innovation as an element of variation, differentiation, and comparative advantage for the competitive process. The result of this study is to demonstrate, according to the evolutionary theory of the firm, the ability to adapt and innovate of Grupo Boticário as an element of fundamental essence to its trajectory of survival and success. Key-words: Theory of the firm. Evolutionary economics. Innovation. Grupo Boticário. Microeconomics.
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/63212
    Collections
    • Dissertações [344]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV