A realidade local e a docência compartilhada na escola com o olhar de uma estagiária
Resumo
Nessa monografia relato minhas vivências de estagio e de docência compartilhada no curso de Licenciatura em Ciências. Os capítulos a seguir trarão as descrições das atividades de estágio. No primeiro relato as atividades são de observações desenvolvidas no colégio Terezada Silva Ramos em Matinhos e no período matutino. No segundo estagio continuo no mesmo colégio, porém com intervenções e em conjunto com o PIBID. No terceiro mudo de colégio, vou para o colégio Paulo Freire em Pontal do Paraná, desenvolvendo intercalado sala regular e sala de recurso. No quarto e último concluo com o Colégio Gabriel de Lara em Matinhos no período noturno. Neste trabalho trago também a ênfase em docência compartilhada, pois meus quatro estágios foram desenvolvidos em conjunto, em especialcom a discente Daiane de Souza e com outros colegas de turma. Com essas atividades ainda ligo os eixos propostos na Universidade: trago as atividades do estágio junto com a proposta do PA. No PA trago a educação ambiental enfatizando a realidade local
Collections
- Ciências (Litoral) [20]