Mostrar registro simples

dc.contributor.authorGarcia, Yasmim de Miranda, 1995-pt_BR
dc.contributor.otherFerreira, Lucianapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Licenciatura em Artespt_BR
dc.date.accessioned2021-02-09T13:09:07Z
dc.date.available2021-02-09T13:09:07Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/61449
dc.descriptionOrientadora: Carla Beatriz Franco Ruschmannpt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Litoral, Curso de Licenciatura em Artespt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractEste presente trabalho propõe abordar algumas das importâncias de desenvolver a música no processo de desenvolvimento das capacidades cognitivas do feto em relação ao som, pois ainda no útero é denominado feto, e da música no processo de educação infantil não formal, visto que relatarei minhas experiências como mãe, violinista e educadora. O texto cita autores como Vygotsky e Piaget, importantes e renomados pesquisadores na área do desenvolvimento da linguagem e do pensamento infantil e Shinichi Suzuki, importante violinista e pedagogo, criador do Método Suzuki que introduz a musicalização infantil com abordagens de aprendizagem semelhantes ao processo de aprendizado da linguagem materna. No texto relato minha experiência como mãe, pois tenho uma filha que passou e ainda passa pelas fases de desenvolvimento teorizadas por Piaget e Vygotsky. Como educadora, por ter mediado como voluntaria um projeto para experiência do processo musical infantil na educação não formal e musicista, pois aprendi violino com o Método Suzuki e faço mediações de música para minha filha.pt_BR
dc.format.extent22 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectArtes - Litoral do Paranápt_BR
dc.subjectMonografias - Curso de Licenciatura em Artespt_BR
dc.subjectMúsica - Criançaspt_BR
dc.titleVamos falar sobre música?pt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples