• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Ciências (Litoral)
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Ciências (Litoral)
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Formas de aprendizagem no ensino de ciências

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    CAROLINE MOTTA NUNES.pdf (821.9Kb)
    Data
    2018
    Autor
    Nunes, Caroline Motta
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Esse trabalho tem como finalidade, de mostrar os relatos dos estágios I, II, III e IV. Os três primeiros estágios foram realizados na cidade de Guaratuba, por eu morar em Guaratuba, optei em fazer o estágio na cidade onde moro e onde estudei no ensino fundamenta II inteiro. O Colégio Estadual Prefeito Joaquim da Silva Mafra funciona o ensino fundamental II e Ensino Médio regular e Técnico. Nos três primeiros momentos, os estágios foram divididos em: observação como funcionava o Colégio, reconhecimento do local, quantos funcionários, professores e alunos no Colégio e as observações e acompanhamento das aulas de ciências; no segundo momento, realizei observações e também fui auxiliada nas aulas da professora regente; no terceiro momento do estágio, desempenhei o estágio de regência, onde elaborei atividades em cima dos temas no qual a professora estava trabalhando. O Colégio funcionava em trimestres, o diretor atual e o professor Wesley do Prado, formado em Geografia, está na direção do Colégio há 10 anos, concursado em dois padrões pelo Estado do Paraná. A professora regente, que me auxiliou foi a professora Tatiana Freibeger Neiva, formada em Ciências Biológicas, pós graduada, atua como professora desde 2001 pelo Estado do Paraná, também na instituição privada, lecionada no Colégio Monteiro, com carga horárias de aulas ao todo de 56h semanais. No IV estágio, foi realizado no Colégio Estadual Gabriel de Lara, esse estágio, realizamos métodos diferenciados de regências, com planejamento coletivo e participativo dos alunos do 9º ano, onde o planejamento era flexível, visando na troca de aprendizagem e empatia
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/60183
    Collections
    • Ciências (Litoral) [20]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV