Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBonetti, Paulo Eduardo, 1981-pt_BR
dc.contributor.authorCiviero, Fernando, 1983-pt_BR
dc.contributor.otherGurski, Bruno Césarpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Agrárias. Curso de Especialização MBA em Gestão do Agronegóciopt_BR
dc.date.accessioned2020-03-05T17:52:02Z
dc.date.available2020-03-05T17:52:02Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/59641
dc.descriptionOrientador : Prof. Paulo Eduardo Bonettipt_BR
dc.descriptionCoorientador: Prof. Dr. Bruno Cesar Gurskipt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Agrárias, Curso de Especialização em MBA Gestão do Agronegóciopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Para que pudessem ser estudados os efeitos do aumento no consumo e importação de soja pela China na precificação da commodity, foram analisadas as tendências mercadológicas, de produtividade dos quatro maiores produtores mundiais do grão, sendo eles, Estados Unidos, Brasil, Argentina e Paraguai pois suas produções afetam diretamente os preços mundiais. Foi analisada ainda a metodologia da precificação da soja, ou seja, como o seu preço é formado e quais variáveis influenciam neste fator. Para a previsão dos preços foi utilizado o Método de Monte Carlo, baseado em séries históricas de preços da soja e dólar de janeiro de 2008 até junho de 2017 para a geração dos resultados numéricos, utilizando a extensão @Risk do Excel. Concluiu-se por fim que não se trata de um método aplicável com exatidão para o mercado da soja, pois as variáveis são muitas, tornando o método pouco preciso para projeção de preços da soja.pt_BR
dc.format.extent24 p. : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectSojapt_BR
dc.subjectProdutos agricolas - Mercadopt_BR
dc.subjectPreçospt_BR
dc.subjectProjeçãopt_BR
dc.subjectMetodo de Monte Carlopt_BR
dc.titleInfluência no mercado da soja nas Américas com base no aumento da demanda da Chinapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples