• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências da Saúde
    • Saúde para professores da educação fundamental e média
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências da Saúde
    • Saúde para professores da educação fundamental e média
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A escola colaborando com a família no desenvolvimento de hábitos de higiene corporal em seus educandos : um projeto de intervenção

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - JOVENIL DOS SANTOS LISBOA.pdf (789.3Kb)
    Data
    2019
    Autor
    Lisboa, Jovenil dos Santos
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O presente trabalho de pesquisa teve como objetivo desenvolver uma intervenção pedagógica em Ensino de Saúde. Para isto preparou-se uma sequência de 9 aulas com a temática higiene corporal que foram utilizadas em uma turma de 6º ano do Ensino fundamental em uma escola da rede pública do Estado do Paraná com estudantes em idade entre 10 e 12 anos no mês de novembro de 2018. Na intervenção, as atividades lúdicas e aulas dialogadas foram as metodologias escolhidas como forma de minimizar possíveis abordagens incômodas com o tema. A intervenção comprometeu-se com a busca de um processo de mudança capaz de amenizar as problemáticas envolvidas na temática higiene corporal do contexto estudado. Os resultados da prática apontam para a necessidade de o professor estabelecer um processo contínuo de reflexão da prática educacional no Ensino em Saúde para o Ensino Fundamental. Também a necessidade de firmar parcerias com os profissionais da saúde, ainda, para que as aulas alcancem os objetivos esperados, o professor precisa se preparar e planejar tudo com antecedência; buscar formação docente para abordagens em Saúde assim colaborando para a formação do educando em práticas saudáveis e com qualidade de vida. Os resultados mostraram que este tipo de trabalho colabora para que o professor pesquisador reflita sobre sua prática pedagógica para identificar falhas e aperfeiçoar práticas adequadas ao Ensino de Saúde no Ensino Fundamental. Há necessidade de planejar se atividades que possibilitem o professor abordar estes temas levandose em consideração uma conjectura de inclusão social nas abordagens do Ensino em Saúde.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/59499
    Collections
    • Saúde para professores da educação fundamental e média [318]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV