• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Serviço Social (Litoral)
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Serviço Social (Litoral)
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Perspectivas da educação emancipatória : rede de apoio e proteção social

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    CASSIANO KAYAN CORDEIRO FRANCA.pdf (1.099Mb)
    Data
    2018
    Autor
    França, Cassiano Kayan Cordeiro, 1995-
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    O estudo em exposição coloca em evidência o projeto Parceria Universidade Escola: Possibilidades de Desenvolvimento Profissional Docente, que buscou analisar os impactos na formação continuada de professores por meio do curso de especialização intitulado Gestão Processos em Educação, Diversidade e Inclusão - GPEDI. Este trabalho tem como objetivo, documentar a pesquisa qualitativa que foi desempenhada no programa de iniciação científica da Universidade Federal do Paraná durante os anos de 2015 a 2018, de modo a relatar a experiência ao longo do processo ensino, pesquisa e extensão na graduação de Serviço Social. A pesquisa tem como intenção a identificação das alternativas institucionais que se encontram disponíveis para as redes de apoio e proteção social com o enfoque no fortalecimento e a organização da comunidade escolar, melhor qualificação da docência e da educação. Foi possível perceber durante o processo de aprendizagem, que os profissionais da educação envolvidos nos espaços de formação continuada, passaram a atuar em uma perspectiva crítica, capazes de enxergar a realidade com um olhar emancipatório. É possível mudar a lógica de educação ensimesmada de transferência de conhecimento das escolas públicas do país, que a escola como estrutura e espaço de gestão democrática, necessita de uma rede de proteção social ativa para garantir a assistência aos enfrentamentos das questões sociais, de forma a potencializar a mediação entre escola e comunidade.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/59064
    Collections
    • Serviço Social (Litoral) [146]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV