Balanced scorecard como uma ferramenta de gestão e mensuração para e-commerce : proposta para uma organização privada
Resumo
Resumo : Aplica o Balanced Scorecard como uma ferramenta de gestão e mensuração de estratégia no âmbito do e-commerce dentro de uma unidade estratégica de uma organização privada. Objetiva aplicar uma ferramenta que ajude a organização realizar a gestão, alinhamento e execução de sua estratégia no cenário complexo atual das transações de compra e venda no ambiente virtual. Constitui de objetivo exploratório, pesquisa-ação, finalidade aplicada e abordagem qualitativa. Realiza sua aplicação através de entrevistas com o responsável pela unidade estratégica, definindo objetivos estratégicos dentro de um mapa estratégico, indicadores, metas e iniciativas. Obteve como resultado o mapa estratégico, os scorecards da perspectiva financeira, clientes, processos internos e aprendizado e crescimento e a definição do responsável por cada ação. Propõe realizar estudos para averiguar a pós-implementação da ferramenta e adicionar outras ferramentas de gestão junto ao Balanced Scorecard.
Collections
- Gestão da Informação [558]