Aplicação do design thinking para desenvolvimento de um site de cultura pop : o caso do nada acontece feijoada
Resumo
Resumo : Aborda a aplicação do Design Thinking para o desenvolvimento do site Nada Acontece Feijoada. Apresenta conceitos relacionados à gestão da informação, web e consumo de informação em websites, arquitetura da informação, visualização da informação, experiência do usuário, Design Thinking e cultura pop. Relaciona as fases do Design Thinking: imersão, ideação e prototipação. A imersão foi composta pela compreensão do negócio do site Nada Acontece Feijoada, pela análise dos usuários e pelo processo de benchmarking. A ideação foi realizada por meio de brainstorming, criação de um mapa de personas e definição de histórias relacionadas à jornada do usuário. A prototipagem ocorreu pela elaboração de wireframes e aplicação dos elementos de design nas páginas do site. Desenvolveram-se sete páginas no total por meio do software de design de interfaces Adobe Xd. Concluiu-se que é possível aliar os conceitos de Gestão da Informação com o Design Thinking. Trabalhos futuros podem considerar outras ferramentas, como cartões de insights, Diagrama de Afinidades, Blueprint, Matriz de Posicionamento, dentre outras, para a aplicação do Design Thinking.
Collections
- Gestão da Informação [593]