Mostrar registro simples

dc.contributor.otherAlberti, Eliane do Rocio, 1978-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Campus Pontal do Paraná - Centro de Estudos do Mar. Curso de Graduação em Ciências Exataspt_BR
dc.creatorCampos, Erick da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2023-03-08T14:56:03Z
dc.date.available2023-03-08T14:56:03Z
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/57287
dc.descriptionOrientadora: Eliane do Rocio Alberti Comparinpt_BR
dc.descriptionMonografia (Graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências da Terra, Centro de Estudos do Mar, Curso de Graduação em Ciências Exataspt_BR
dc.description.abstractEste artigo analisa as práticas pedagógicas com foco na Sala de Recursos Multifuncional que atende alunos que apresentam necessidades educativas especiais no ensino médio. O objetivo foi verificar quais são as necessidades especiais dos alunos que frequentam a sala e identificar quais são as metodologias e estratégias de ensino utilizadas tanto pelo professor regente, quanto pelo professor da sala de recursos e a eficácia dessas na apropriação do conhecimento científico. Para o desenvolvimento deste trabalho foi feita uma revisão bibliográfica sobre o objeto de estudo, bem como observações em sala de aula dos alunos que frequentam o ensino médio em um Colégio Estadual na região litorânea do Paraná e aplicação de questionário. Após análise dos dados coletados, verificou-se que as práticas pedagógicas dos docentes se fundamentam com o uso de estratégias de ensino que pouco contribuem para a apropriação do conhecimento na área de física por parte dos alunos que frequentam a Sala de Recursos Multifuncional.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.subjectEducação - Conhecimentos e aprendizagempt_BR
dc.titleO ensino da física no Ensino Médio : um estudo de caso com foco na Sala de Recursospt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples