• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Teses & Dissertações
    • Teses & Dissertações
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Teses & Dissertações
    • Teses & Dissertações
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    O ensino da física no Ensino Médio : um estudo de caso com foco na Sala de Recursos

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    CAMPOS, ERICK.pdf (451.3Kb)
    Data
    2017
    Autor
    Campos, Erick da Silva
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Este artigo analisa as práticas pedagógicas com foco na Sala de Recursos Multifuncional que atende alunos que apresentam necessidades educativas especiais no ensino médio. O objetivo foi verificar quais são as necessidades especiais dos alunos que frequentam a sala e identificar quais são as metodologias e estratégias de ensino utilizadas tanto pelo professor regente, quanto pelo professor da sala de recursos e a eficácia dessas na apropriação do conhecimento científico. Para o desenvolvimento deste trabalho foi feita uma revisão bibliográfica sobre o objeto de estudo, bem como observações em sala de aula dos alunos que frequentam o ensino médio em um Colégio Estadual na região litorânea do Paraná e aplicação de questionário. Após análise dos dados coletados, verificou-se que as práticas pedagógicas dos docentes se fundamentam com o uso de estratégias de ensino que pouco contribuem para a apropriação do conhecimento na área de física por parte dos alunos que frequentam a Sala de Recursos Multifuncional.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/57287
    Collections
    • Teses & Dissertações [10564]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV