Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSeleme, Robson, 1960-pt_BR
dc.contributor.authorBellaver, Ana Carolinapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Tecnologia. Curso de Especialização em Engenharia de Produçãopt_BR
dc.date.accessioned2020-05-14T00:26:14Z
dc.date.available2020-05-14T00:26:14Z
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/56795
dc.descriptionOrientador : Prof. Dr. Robson Selemept_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Tecnologia, Curso de Especialização em Engenharia de Produção.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A descentralização das organizações no Brasil é uma prática existente na história do país e também nos modelos de gestão das indústrias aqui atuantes desde a chegada das indústrias automobilísticas. Apesar desta aplicação já estar presente há décadas, optar pela terceirização de um serviço ou de um processo produtivo ainda é uma tomada de decisão que demanda muitas análises gerenciais a fim de que se evidencie as vantagens e desvantagens da adoção deste método. A contratação de uma empresa terceira é uma alternativa para que as organizações se tornem mais competitivas no mercado globalizado, de forma que venham a alavancar os lucros da companhia, reduzir custos e atingir níveis de qualidade cada vez melhores. Este artigo discute os modelos de gestão por meio da revisão bibliográfica, indicando quais são os modelos existentes na literatura e quais destes são mais utilizados. Como resultado tem-se que os modelos atuais de terceirização buscam o ganha-ganha, evitando confrontos entre si e representando grandes oportunidades de aprendizado e otimização de processos entre as partes.pt_BR
dc.format.extent14 f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTerceirizaçãopt_BR
dc.subjectContratos comerciaispt_BR
dc.subjectIndústria automobilística - Administraçãopt_BR
dc.titleA prática da terceirização nas indústrias automobilísticas : um modelo de gestão que apresenta vantagens e desvantagens competitivas no mercadopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples