Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCleto, Marcelo Gechele, 1962-pt_BR
dc.contributor.authorDiaz, Christian Eduardo Perezpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Tecnologia. Curso de Especialização em Engenharia de Produçãopt_BR
dc.date.accessioned2020-05-05T13:27:24Z
dc.date.available2020-05-05T13:27:24Z
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/56448
dc.descriptionOrientador : Prof. Dr. Marcelo Gechele Cletopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Tecnologia, Curso de Especialização em Engenharia de Produção.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O objetivo deste artigo é apresentar os equipamentos de radiodifusão fabricados pela empresa Hitachi Kokusai Linear no Brasil, que apresentam baixo custo em comparação aos equipamentos importados. Para analisar a proposta deste estudo, foi realizada a pesquisa documental em reportagens fornecidas pela empresa e posteriormente realizou-se a análise de conteúdo desses documentos. Os resultados indicam que o percurso histórico da empresa analisada abrangeu importantes momentos ocorridos ao longo do tempo, os quais proporcionaram a empresa oportunidades de investimento em desenvolvimento e fabricação de produtos com tecnologia, qualidade e confiabilidade, tornando-a líder no mercado brasileiro e com ampla participação no exterior. Os equipamentos fabricados que apresentam custo menor do que equipamentos importados abrangem Rede de Frequência Única (SFN), gap filler, transmissores de TV digital, micro-ondas e soluções para estúdio. Este estudo de caso pode servir como um propósito para que emissoras de TV que até o momento operam com o sinal analógico, poderão migrar o sistema de sinal digital com equipamentos nacionais de baixo custo e rendimento.pt_BR
dc.description.abstractAbstract : This study aims to present the transmission equipment manufactured by Hitachi Kokusai Linear in Brazil, which presents low cost in relation to imported equipment. In order to analyze the proposal of this study, a documentary research was carried out using reports provided by the company, and later the content analysis of these documents was carried out. The results indicate that the company's history presented important moments over time, which provided the company with investment opportunities in the development and manufacturing of products with technology, quality and reliability, becoming a leader in the Brazilian market and with a wide participation in the outside. Manufactured equipment that costs less than imported equipment, includes single frequency (SFN) network, gap filling, digital TV transmitters, microwave and studio solutions. This case study can serve as a goal for TV broadcasters who so far operate with the analog signal, they can migrate the digital signal system with national equipment for low cost and performance.pt_BR
dc.format.extent25 f. : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectRadiodifusãopt_BR
dc.subjectTelevisao - Brasil - Transmissores e transmissãopt_BR
dc.subjectTelevisao digital - Brasilpt_BR
dc.subjectIndustria - Equipamento e acessórios - Telecomunicaçõespt_BR
dc.titleSoluções de equipamentos de radiodifusão para o mercado brasileiropt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples