• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Informática e Cidadania (Litoral)
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Informática e Cidadania (Litoral)
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Inclusão digital para crianças e jovens do município de Matinhos

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    DANA CHIMENES MALAQUIAS.pdf (1.142Mb)
    Data
    2017
    Autor
    Malaquias, Dana Chimenes
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Considerando a fragilidade e a falta de apoio que a prefeitura de Matinhos tem com os jovens do Munícipio no sentido de apoio educacional, deixando totalmente escasso a criação de projetos que viessem prender sua atenção quando estivessem fora de seus ambientes escolares, esse projeto de Inclusão Digital teve por finalidade amenizar esse percentual inicialmente no bairro da Praia Grande. A princípio pela falta de apoio com equipamentos e ambiente adequado o projeto seguiu como um experimento. O trabalho pretende propor e analisar uma metodologia de projetos de formação de Inclusão digital com crianças e jovens de um Projeto Social no município de Matinhos. Pretendeu-se também; conhecer e contextualizar o Projeto Social; realizar um levantamento bibliográfico acerca da Inclusão Digital com jovens; pesquisar metodologias de aprendizagem inovadoras; propor uma metodologia para a formação de Inclusão Digital com crianças e jovens e analisar a proposta metodológica aplicada. O percurso metodológico compreendeu uma experiência/vivência na comunidade. Realizamos entrevistas iniciais para ter conhecimento do grau de dificuldade desses estudantes com relação ao tema proposto e por fim as crianças e jovens optaram por criar um folder informativo com um tema especifico escolhido em conjunto: Companha contra a dengue a ser implantado no Bairro. Como principais resultados percebeu-se a importância da inclusão digital aos jovens que convivem com a falta de recursos financeiros para conseguir bons cursos. Observei nesta primeira etapa que no horário proposto para o estudo todos estavam devidamente no horário combinado, pode-se observar também que durante esse período os jovens deixaram de estar circulando pelas ruas do bairro sem algo o que fazer. E ainda, por fim, ficou visível a vontade e abertura que esses estudantes têm em relação à novas vivências educacionais
    URI
    http://hdl.handle.net/1884/54917
    Collections
    • Informática e Cidadania (Litoral) [54]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV