Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMaceno, Marcell Mariano Corrêa, 1984-pt_BR
dc.contributor.authorOspedal, Caroline Zubreskipt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Tecnologia. Curso de Especialização em Gestão de Suprimentospt_BR
dc.date.accessioned2020-06-09T22:53:52Z
dc.date.available2020-06-09T22:53:52Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/52626
dc.descriptionOrientador : Prof. Marcell Macenopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Tecnologia, Curso de Especialização em Gestão de Suprimentos.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O mundo dos negócios na indústria brasileira da construção civil tem se mostrado cada vez mais diversificado, complexo e exigente. Apesar de ainda existirem construtoras que não abracem a busca pela melhoria contínua, inovações nos processos produtivos e gerencias e por inovações nos seus produtos. A palavra chave neste século é mudança. Neste contexto, o presente artigo teve por objetivo apresentar uma proposta de melhoria do processo de aquisição de compras na construção civil, por meio da implantação de um planejamento estratégico embasado nos prazos de contratação, levando em consideração os produtos A da curva ABC e a compra proativa, sendo resultado de uma pesquisa exploratória, com aplicação prática caracterizando-se em um estudo de caso. Como resultado, o planejamento possibilitou otimizar os recursos financeiros alocados ao projeto, buscando a qualidade especificada com o melhor custo/ beneficio possível, contribuindo para a evidenciação do tema como fator importante a ser observado nos processos de aquisição das empresas.pt_BR
dc.description.abstractAbstract : The business world in Brazilian construction industry has proved increasingly diverse, complex and demanding, although there are still construction companies who do not embrace the seeking for continuous improvement, production and managerial innovation processes and innovations in its products. The keyword of this century is change. In this context, this article aims to present a proposal for improving the construction purchasing acquisition process, through the implementation of a strategic planning grounded in the deadline for contracting, taking into account the products A of the ABC analysis and the proactive purchasing, being the result of an exploratory research with practical application being characterized as a study case. As a result, the planning has enabled optimize the financial resources allocated to the project, seeking the specified quality at the best ost/benefit possible, contributing to the theme disclosure as an important factor to be observed in the companies’ acquisition process.pt_BR
dc.format.extent34 p. : il. (algumas color.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectCadeia de suprimentos - Administraçãopt_BR
dc.subjectCompras - Administraçãopt_BR
dc.subjectConstrução civil - Custospt_BR
dc.titlePlanejamento de compras na construção civil baseado na curva ABC : um estudo de casopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples