Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCruz, Marline Silva dapt_BR
dc.contributor.otherResende, Luciapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Licenciatura em Artespt_BR
dc.date.accessioned2017-11-22T21:29:39Z
dc.date.available2017-11-22T21:29:39Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/50303
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Litoral, Curso de Licenciatura em Artespt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractEste artigo tem como finalidade enfatizar a importância do conto infantil, bem como o hábito de leitura, desde a infância, com estórias que proporcionam o prazer e a ludicidade e que trabalham com o imaginário infantil. Para isso traz os conceitos de conto, e as etapas de desenvolvimento pelas quais a criança passa. Também enfatiza a importância da linguagem verbal/oral e da linguagem pictórica, as quais auxiliam a criança em seu desenvolvimento, pela qual é possível trabalhar valores que, por vezes, são esquecidos, negligenciados, como o de inclusão. Além disso, relata a estória de um conto infantil que aborda esta temática, bem como o processo de construção da ilustração do contopt_BR
dc.format.extent22 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectLiteratura infanto-juvenil - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectMonografias - Curso de Licenciatura em Artespt_BR
dc.titleContos infantis : a estória da princesa com deficiência físico/motorapt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples