dc.contributor.author | Cruz, Kalinka Ernesti da | pt_BR |
dc.contributor.other | Ruschmann, Carla Beatriz Franco | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Licenciatura em Artes | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-11-21T20:45:17Z | |
dc.date.available | 2017-11-21T20:45:17Z | |
dc.date.issued | 2017 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1884/50300 | |
dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Litoral, Curso de Licenciatura em Artes | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo tem como objetivo descrever e analisar uma experiência na educação não formal no ensino das artes visuais para crianças. A experiência da fundamentação e realização do curso intitulado "Atelier de Introdução as Artes Visuais para Crianças", realizado através do Projeto de Extensão "Conhecendo e Vivenciando as Artes Visuais", do Setor Litoral da Universidade Federal do Paraná, é a base estrutural deste relato de experiência. O curso realizado teve como publico alvo crianças entre cinco e nove anos, e teve como principal objetivo introduzir conhecimentos sobre a alfabetização visual, sobre a apreciação de obras de arte e o desenvolvimento da criatividade. A metodologia das aulas esteve fundamentada no conhecimento histórico, na apreciação e no fazer artístico e, teve como apoio os livros de artes. Este artigo reflete sobre as atividades realizadas, sobre sua fundamentação teórica e sobre seus resultados, identificando de que forma essas ações contribuíram para o desenvolvimento das crianças participantes do Atelier | pt_BR |
dc.format.extent | 26 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Arte na educação | pt_BR |
dc.subject | Artes - Litoral do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Monografias - Curso de Licenciatura em Artes | pt_BR |
dc.title | Atelier de introdução as artes visuais para crianças | pt_BR |
dc.type | Monografia Graduação Digital | pt_BR |