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dc.contributor.advisorSampaio, Armando Vaz, 1965-pt_BR
dc.contributor.authorPires, Leonardo Silvapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Econômicopt_BR
dc.date.accessioned2017-09-19T19:25:06Z
dc.date.available2017-09-19T19:25:06Z
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/49061
dc.descriptionOrientador : Prof.. Dr.Armando Vaz Sampaiopt_BR
dc.descriptionDissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Ecônomico. Defesa : Curitiba, 23/03/2017pt_BR
dc.descriptionInclui referências : f.70-73pt_BR
dc.description.abstractResumo: Desde a década de 1990, aquisições e fusões de empresas tem se tornado frequente na economia tanto nacional quanto global. Nesse contexto, técnicas e modelos mais eficientes para avaliação dos atos de concentração tem se tornado mais demandadas por parte dos órgãos reguladores. O Antitrust Logit Model (ALM) tem como objetivo auxiliar os analistas de modo mais rápido e prático, sem necessitar de sofisticados métodos computacionais ou uma grande base de dados. Simulação de fusões das empresas no setor de picapes médias mostraram as vantagens e desvantagens do modelo na previsão de preços de mercado dos produtos vendidos pós-simuladas as fusões. Pôde-se concluir que haveria aumento de preço de mercado na fusão de qualquer empresa dentre as cinco maiores do setor. E ainda, que o aumento no nível de preços graças as fusões seriam maiores quando as transações envolvessem as duas maiores empresas do setor. Palavras-chave: atos de concentração, mercado relevante, Almost Idela Demand System (AIDS), Antitrust Logit Model (ALM)pt_BR
dc.description.abstractAbstract: Since the 1990s, acquisitions and mergers has become a common feature of both, the national and global economy. In this context, more efficient techniques and models for the evaluation of the concentration acts have become more demanded by the regulatory institutions. The Antitrust Logit Model (ALM) aims to assist analysts more quickly and more effectively without the need for sophisticated computational methods or a large database. Simulation of mergers of companies in the average pickup truck sector showed the advantages and disadvantages of the model in the forecast of market prices of products sold after simulated mergers. It was possible to conclude that there would be an increase in the market price in the merger of any company among the five largest in the industry. Also, the increase in the price level thanks to mergers would be greater when the transactions involved the two largest companies in the sector. Keywords: concentration acts, relevant market, Almost Idela Demand System (AIDS), Antitrust Logit Model (ALM)pt_BR
dc.format.extentp. : il., grafs., tabs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectCrescimento e desenvolvimento economicopt_BR
dc.subjectIndústria automobilística - Brasilpt_BR
dc.subjectEmpresas - Fusão e incorporaçãopt_BR
dc.subjectPreços - Determinaçãopt_BR
dc.titleAtos de concentração : uso do modelo ALM (Antitrust Logit Model) no setor de picapes médiaspt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR


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