• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Teses & Dissertações
    • 40001016024P0 Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Econômico
    • Dissertações
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Teses & Dissertações
    • 40001016024P0 Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Econômico
    • Dissertações
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Atos de concentração : uso do modelo ALM (Antitrust Logit Model) no setor de picapes médias

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - D - LEONARDO SILVA PIRES.pdf (1.814Mb)
    Data
    2017
    Autor
    Pires, Leonardo Silva
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Desde a década de 1990, aquisições e fusões de empresas tem se tornado frequente na economia tanto nacional quanto global. Nesse contexto, técnicas e modelos mais eficientes para avaliação dos atos de concentração tem se tornado mais demandadas por parte dos órgãos reguladores. O Antitrust Logit Model (ALM) tem como objetivo auxiliar os analistas de modo mais rápido e prático, sem necessitar de sofisticados métodos computacionais ou uma grande base de dados. Simulação de fusões das empresas no setor de picapes médias mostraram as vantagens e desvantagens do modelo na previsão de preços de mercado dos produtos vendidos pós-simuladas as fusões. Pôde-se concluir que haveria aumento de preço de mercado na fusão de qualquer empresa dentre as cinco maiores do setor. E ainda, que o aumento no nível de preços graças as fusões seriam maiores quando as transações envolvessem as duas maiores empresas do setor. Palavras-chave: atos de concentração, mercado relevante, Almost Idela Demand System (AIDS), Antitrust Logit Model (ALM)
     
    Abstract: Since the 1990s, acquisitions and mergers has become a common feature of both, the national and global economy. In this context, more efficient techniques and models for the evaluation of the concentration acts have become more demanded by the regulatory institutions. The Antitrust Logit Model (ALM) aims to assist analysts more quickly and more effectively without the need for sophisticated computational methods or a large database. Simulation of mergers of companies in the average pickup truck sector showed the advantages and disadvantages of the model in the forecast of market prices of products sold after simulated mergers. It was possible to conclude that there would be an increase in the market price in the merger of any company among the five largest in the industry. Also, the increase in the price level thanks to mergers would be greater when the transactions involved the two largest companies in the sector. Keywords: concentration acts, relevant market, Almost Idela Demand System (AIDS), Antitrust Logit Model (ALM)
     
    URI
    http://hdl.handle.net/1884/49061
    Collections
    • Dissertações [344]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV