• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Gestão da Informação
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Gestão da Informação
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Análise de tecnologia da informação e comunicação aplicados a educação : um estudo exploratório com gestores e responsáveis de alunos

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    ISABEL-GARCIA-FERREIRA.pdf (1.618Mb)
    Data
    2017
    Autor
    Ferreira, Isabel Garcia
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Tendo como problema de pesquisa, e o objetivo principal, identificar o que é necessário para que as tecnologias de informação e comunicação sejam mais utilizadas na Educação em uma comunidade escolar no município de Curitiba na visão de gestores e responsáveis, de modo a identificar potencialidades, onde essa análise amplia os conhecimentos acerca das tecnologias educacionais, o presente trabalho aborda, no referencial teórico: Educação, Tecnologia da Informação- TI, Aprendizagem e Gestão da Informação. Após essa etapa foi demonstrada a metodologia adotada, a mesma caracteriza-se como exploratória e, a pesquisa do tipo Qualitativa. O Survey utilizado foram com 9 entrevistados que participam da comunidade escolar estudada, de modo que identificaram-se os recursos de Tecnologia da Informação e da Comunicação utilizados, os recursos necessários para a implantação, verificou-se o nível de aceitação para a implantação e identificaram-se as ferramentas utilizadas para obtenção e uso, da informação, na comunidade escolar, seguida da observação participante que teve como objetivo colocar em prática algumas questões que foram inseridas na entrevista, onde o ponto foco da técnica da observação é em relação ao uso dos computadores na comunidade escolar estudada, verificar a importância da tecnologia e suas respectivas aplicabilidades na escola. Diante de tal estudo, comprova-se que a tecnologia tem papel importante e serve como método facilitador no que diz respeito à aprendizagem e seus demais processos.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/48400
    Collections
    • Gestão da Informação [583]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV