• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Gestão da Informação
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Gestão da Informação
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Relações entre a mentalidade enxuta e a gestão da informação no ambiente organizacional

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    GEAN-CARLO-SILVA.pdf (2.475Mb)
    Data
    2017
    Autor
    Silva, Gean Carlo
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Apresenta aspectos históricos e características acerca dos conceitos Lean, Gestão da Informação e Tecnologia da Informação no ambiente organizacional. Aborda os diferentes Fluxos de Informação, as colaborações da Tecnologia da Informação e os princípios e conceitos da Mentalidade Enxuta na prática. Posteriormente, estabelece pontos de convergência entre o Lean Office e a Gestão da Informação, onde apresenta a similaridade entre os objetivos (e respectivos conteúdos) das disciplinas curriculares da graduação em Gestão da Informação da Universidade Federal do Paraná. Ademais, por meio da pesquisa empírica, verifica a relação entre a as empresas que se adequam ao pensamento enxuto e a frequência com que utilizam práticas e métodos ligados à Gestão da Informação em seus ambientes. Dessa forma, utiliza como ferramenta de pesquisa, o questionário, onde a partir dos dados coletados, identifica o nível de adequação ao Lean e práticas de gerenciamento informacional. Conclui sobre a existência de uma relação entre a Mentalidade Enxuta e a Gestão Informação, onde verifica a utilização de práticas de gerenciamento da informação com maior frequência pelas empresas que possuem alta adequação ao pensamento enxuto. Ainda aponta, os critérios de qualidade e as etapas realizadas com maior frequência pelas empresas de baixa, intermediária e alta adequação a Mentalidade Enxuta. Por fim, salienta acerca das características das disciplinas, onde propõem a utilização destas como complementares.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/48398
    Collections
    • Gestão da Informação [593]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV