Gestao de conteúdos : um estudo de caso dos sites dos cursos de graduaçao da Universidade Federal do Paraná
Resumo
Resumo: Pesquisa exploratória sobre a disponibilização para acesso público de conteúdos digitais relativos à graduação, como o objetivo de elaborar um modelo conceitual de gestão de conteúdos para os sites dos cursos de graduação da Universidade Federal do Paraná, subsidiando-a na definição de um padrão institucional para a gestão de conteúdos. Uma revisão bibliográfica sobre Sistema de Gestão de Conteúdos, Análise do Conteúdo e Arquitetura da Informação, fundamentou teoricamente o estudo. Foram identificados que dos 51 cursos de graduacao que a UFPR oferece somente 15 possuem site proprio, a partir disto, investigou-se sobre o conteúdo, as formas de acesso, a qualidade e as responsabilidades dos sites existentes. Uma amostra dos cursos que não têm site revelou as razões desta não existência. Os resultados apontaram os pontos fortes e fracos de cada site; deficiência na Funcionalidade dos sites e pontuação acima da média para outros dois aspectos: Conteúdo e Usabilidade. A pesquisa concluiu que a UFPR ainda não estabeleceu uma política de informação para controle de uso, acesso, disseminação, segurança e sigilo de suas informações, revelando uma falta de padrão na disponibilização das informações dos cursos à sua maneira, o que compromete o atendimento aos usuários.
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- Gestão da Informação [558]