• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Gestão da Informação
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Gestão da Informação
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Plano de negócios para implantação de portal de informação

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    CRISTYANNE-DE-SOUZA-LEAL.pdf (1.777Mb)
    Data
    2010
    Autor
    Leal, Cristyanne de Souza
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Enfoca a criação de um plano de negócios para implantação de um portal de informação no bairro São Braz da cidade de Curitiba sendo este composto por anúncios dos comerciantes locais e informações de utilidade pública para o bairro em si. Objetiva apresentar a elaboração deste plano de negócios para utilização do portal por comerciantes e moradores da região. Emprega uma metodologia comparativa com pesquisa descritiva. A amostragem foi a probabilística estratificada com coleta de dados bibliográfica e questionário. A condução metodológica dá-se em quatro etapas: Delineamento da pesquisa, Seleção da amostra, Elaboração dos instrumentos de pesquisa, Análise e interpretação dos resultados. Na coleta de dados foi realizado questionário com comerciantes e moradores sendo 20 em cada grupo, totalizando 40 indivíduos. O questionário estruturado foi composto para os comerciantes de 10 questões sendo 9 fechadas e 1 aberta. Para os usuários foram 7 perguntas fechadas. Como resultado o estudo descreve a construção do plano de negócios incluindo sumário executivo, descrição da empresa, planejamento estratégico, produtos e serviços, análise de mercado, plano de marketing, plano operacional, plano financeiro, plano jurídico, roteiro para coleta de informações consolidado, avaliação do plano de negócio e construção de cenário. Apresenta também o desenho básico do portal com os departamentos que o mesmo precisa comportar. Conclui que a realização de um portal de informação a partir de um plano de negócios apresenta-se viável e aplicável, pois os grupos formados pelos comerciantes e moradores possuem interesse e disposição para acessar e utilizar este conteúdo.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/48102
    Collections
    • Gestão da Informação [594]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV