Impactos do compartilhamento de informações no comércio eletrônico
Resumo
Resumo: Pesquisa descritiva sobre os impactos do compartilhamento de informações no comportamento e tomada de decisão do consumidor no comércio eletrônico. Objetiva compreender as interferências das informações disponibilizadas na Internet no processo decisório dos consumidores, bem como sua opinião, necessidades e comportamento. Utiliza como instrumentos de pesquisa os questionários aplicados a uma amostra de universitários que costuma fazer compras via Internet e uma revisão de literatura acerca dos assuntos abordados. Constata que as informações disponibilizadas, tanto por empresas quanto por outros consumidores, exercem influência no comportamento, decisão de compra e satisfação do consumidor. Conclui que as empresas devem dar uma maior importância às necessidades informacionais dos consumidores ao ofertarem seus produtos e serviços nas lojas virtuais, fornecendo informações claras e completas a respeito não só dos produtos quanto de todo o processo de venda, até a entrega final do produto e atendimento pós-venda, dando suporte à tomada de decisão do consumidor. Indica que se deve estimular o consumidor a compartilhar sua opinião e satisfação quanto aos produtos adquiridos nas lojas virtuais e também quanto ao atendimento prestado, fazendo que as empresas aumentem seus esforços para satisfazer as necessidades dos consumidores.
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- Gestão da Informação [594]