Uso das redes/mídias sociais como inteligência organizacional na empresa Olheiro digital
Resumo
Resumo : Pesquisa com abordagem qualitativa e exploratória sobre o uso das mídias sociais como elemento da Inteligência Organizacional na empresa Olheiro Digital. Analisa as mídias sociais utilizadas pela empresa, suas publicações e interação com os seus usuários. Faz uso, para coleta de dados, de entrevista, análise de mídias sociais utilizadas pela organização e apresentação de infográficos, por meio de nuvens de palavras. Aborda conceitos de Redes Sociais/Mídias Sociais, Inteligência Organizacional, e a define como um processo composto por cinco partes: memória organizacional, cognição organizacional, raciocínio organizacional, aprendizado organizacional e comunicação organizacional. A pesquisa aplica a análise de conteúdos, a partir da categorização de inteligência organizacional, para identificar nas mídias sociais utilizadas pela organização em qual categoria a mesma está classificada. Explica sobre as categorias, referenciando o uso destas na organização como ferramenta de inteligência em suas mídias sociais. Estabelece relações entre os dados obtidos pela entrevista e o referencial teórico. Analisa as nuvens de palavras criadas com base nas publicações dentro das mídias sociais e traz ainda como resultado dessa pesquisa a própria metodologia utilizada. Conclui que a organização faz uso das mídias sociais como um canal de comunicação com seus clientes/usuários. Ressalta ainda, a necessidade de serem desenvolvidas mais pesquisas sobre essa temática.
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- Gestão da Informação [564]