• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Gestão da Informação
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Gestão da Informação
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Avaliação do grau de stisfação dos alunos com a disciplina introdução à ciências da informação ofertada a distância

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    MARCELA-PAZINI-DADAMO.pdf (3.999Mb)
    Data
    2014
    Autor
    Dadamo, Marcela Pazini
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O presente estudo analisa a experiência dos alunos com o modelo semipresencial no ensino superior, bem como abordagens sobre competências e rubricas. Comparando-as sob o enfoque de avaliar o grau de satisfação por parte do aluno à disciplina SIN101-Introdução à Ciência da Informação ofertada na modalidade à distância do Curso Gestão da Informação da UFPR, em 2013. Para alcançar esse objetivo, realizou-se a coleta de informações junto aos alunos por meio de um questionário com perguntas relacionadas aos seguintes critérios: perfil do aluno, conhecimento sobre o ensino à distância, uso da internet e experiência com a disciplina de Introdução à Ciência da Informação. O grau de satisfação do usuário é declarado apenas no critério experiência com a disciplina, apontando as duas modalidades com grau de satisfação semelhante e preferência pela disciplina ofertada na modalidade mista. Os outros critérios servem para caracterizar o perfil do respondente enquanto aluno e verificar as condições de acesso para cursar uma disciplina à distância. Para complementar o estudo, aplica entrevista com a professora mentora do projeto de ofertar a disciplina à distância. Os resultados demonstram que os alunos optam por cursar a disciplina na modalidade mista e que a modalidade a distancia tem o grau de satisfação semelhante ao presencial. Deve ser levado em consideração o fato de ter sido ofertada apenas uma vez no modelo semipresencial, mas há a falta de uma estratégia formalizada de avaliação para saber se os resultados propostos para formação de competência na disciplina foram atingidos.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/47835
    Collections
    • Gestão da Informação [583]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV