Contribuições das redes sociais para o compartilhamento de informações em uma clínica veterinária
Visualizar/ Abrir
Data
2014Autor
Macedo, Stephane Francisca Pereira
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo : Estudo de caso que objetiva realizar análise sobre o uso das mídias sociais para o compartilhamento de informações em uma clínica veterinária da Região Metropolitana de Curitiba. Utiliza para coleta de dados entrevistas, análise da documentação e observação participante. Analisa o Facebook, mídia social utilizada pela empresa, suas publicações e interação com seus usuários. Faz uso de infográficos compostos por de nuvens de palavras. Estabelece relações entre os dados obtidos pela entrevista e o referencial teórico. Avalia as nuvens de palavras criadas com base nas postagens feitas nas mídias sociais e traz ainda como resultado dessa pesquisa a própria metodologia utilizada. Conclui que a organização tem a pretensão de fazer uso das mídias sociais como um canal de comunicação com seus clientes/usuários. Ressalta ainda, a necessidade de serem desenvolvidas mais pesquisas sobre essa temática com outras organizações do mesmo segmento, a fim de comparar os resultados.
Collections
- Gestão da Informação [564]