• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Biológicas
    • Genética para professores do ensino médio
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Biológicas
    • Genética para professores do ensino médio
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    O direito da segurança alimentar e o consumo de trangênicos

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - LORENA VANESSA SANTANA.pdf (486.2Kb)
    Data
    2014
    Autor
    Santana, Lorena Vanessa
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Atualmente devido a alta produção e o consumo de alimentos, busca-se encontrar meios para que os produtos tenham uma maior durabilidade visando à obtenção de lucros. A tecnologia permite que os produtos sejam cada vez mais perfeitos. Para isto é necessários que as pesquisas desenvolvam estudos para atender as necessidades do mercado de maneira geral. Já no setor da segurança alimentar, foco deste artigo, a tecnologia é empregada desde os meios de produção até a disponibilidade dos produtos no mercado. Desta forma a manipulação das sementes, as técnicas de conservação e armazenamento, os métodos de transporte influem para que sejam cada vez mais ofertados produtos de qualidade. Isso porque a alimentação de qualidade é um direito inalienável de todo cidadão, sendo dever do Estado criar as condições para que a população brasileira possa efetivamente usufruir dela. Para tanto, a discussão sobre a qualidade dos alimentos é questão debate sobre os produtos transgênicos. A partir dessa situação que ainda apresenta prós e contras é que se considerou a necessidade de uma iniciativa mais esclarecedora sobre o consumo de produtos transgênicos e então foi apresentado neste estudo um projeto para implantar no Ensino Médio, na disciplina de Biologia, um estudo específico, mais aprofundado, sobre produtos transgênicos, que inclui estudos teóricos com pesquisa, também aulas de campo e elaboração de atividades que simulem a formação de um transgênico.
    URI
    http://hdl.handle.net/1884/46771
    Collections
    • Genética para professores do ensino médio [133]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV