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dc.contributorLima, Lidiane Kuchnir dept_BR
dc.contributor.advisorCleto, Marcelo Gechele, 1962-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Tecnologia. Curso de Especialização em Gestão de Suprimentospt_BR
dc.creatorDeno, Hugo Mitsugupt_BR
dc.date.accessioned2024-07-26T18:11:30Z
dc.date.available2024-07-26T18:11:30Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/46691
dc.descriptionOrientador: Prof. Marcelo Cletopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Tecnologia, Curso de Especialização em Gestão de Suprimentos.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Por conta da alta velocidade de evolução tecnológica e da importância para as grandes organizações de acompanha-la e garantir competitividade, têm se criado uma constante luta nas rotinas empresariais de alinhamento desta modernização com seus respectivos processos administrativos. Esta busca incessante tem gerado altos investimentos, porém o que ocorre por muitas vezes na prática é que apesar destes estarem alocados nas tecnologias mais atualizadas e nas aquisições de máquinas e sistemas de última geração, ainda assim, tem sido um grande desafio para estas empresas desempenharem suas atividades de forma eficiente e até mesmo lucrativa. Deste modo, ter o capital investido nos locais corretos inicia um grande dilema no mundo corporativo que tira o sono e desafia os grandes líderes das organizações: Os processos e procedimentos das empresas estão totalmente ajustados para acompanhar esta modernização tecnológica? Qual o melhor método e estrutura de trabalho para extrair este máximo desempenho? Para Fonseca (2013), é extremamente importante que as grandes empresas se atentem às evoluções, pois deste modo, é possível perceber que a mesma cultura que a levou ao sucesso pode já não ser mais útil para que prospere no futuro. O modelo de operação Shared Services Center (SSC) promove esta estrutura organizacional necessária para formar uma base sólida de operação através da centralização e padronização destes processos tornando-os mais eficientes e eficazes. Um ponto de atenção para este processo é que esta maximização depende da receptividade dos colaboradores envolvidos ligados ao novo modelo de gestão. As mudanças constantes acabam desgastando a produtividade e afetando o desempenho, pois sempre que elas ocorrem existe a necessidade de adaptação das pessoas para a nova realidade proposta, ocasionando dúvidas, medos e resistência. O presente estudo visa analisar a complexidade de implementação do SSC no departamento de suprimentos por conta das dificuldades encontradas na gestão mudança. Além disso, identificar quais os benefícios que o SSC pode proporcionar à empresapt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectCadeia de suprimentos - Administraçãopt_BR
dc.subjectCompras - Administraçãopt_BR
dc.subjectAdministraçao de empresas - Mudança organizacionalpt_BR
dc.titleGestão da mudança na implementação do shared servicespt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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