• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Biológicas
    • Genética para professores do ensino médio
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Biológicas
    • Genética para professores do ensino médio
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A origem das espécies : do paradigmáico ao epistemológico

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - EDVAN GOMES DA SILVA BANDEIRA.pdf (678.2Kb)
    Data
    2014
    Autor
    Bandeira, Edvan Gomes da Silva
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O presente trabalho faz uma releitura crítica do livro "A origem das espécies" publicado em 24 de novembro de 1859 pelo inglês naturalista Charles Darwin (1809–1882). Este livro mudou o rumo da ciência, pois quebrou o paradigma existente até então, onde a vida terrestre tinha sido criada a partir de um "Deus" na forma imutável e única. Hoje o conceito aceito pelos acadêmicos é a teoria evolucionista (as espécies surgiram a partir de uma evolução). Na época, Darwin sofreu muitas repressões, pois as pessoas achavam que ele estava confrontando a bíblia, tirando Deus como criador e colocando o "acaso". Para estas pessoas, Darwin teria escrito que o homem provinha dos símios, conceito erroneamente interpretado, Darwin nunca escreveu determinada frase. No livro "A origem das espécies" encontra-se algumas teorias ultrapassadas, devido o tempo da escrita ser mais de 150 anos, decorrente a este longo período, alguns conceitos estão fora de uso. Na história do ser humano, teorias inquestionáveis perpetuadas por muitos anos e tidas como verdades absolutas, por exemplo, "Geocentrismo," foi abandonado e deixado de lado. Nenhuma teoria pode ser considerada intocável, segundo o professor Dr. Marcos Neves "todas as informações servem para construção da ciência, de tempos em tempos pesquisas desestabilizam conceitos anteriores." O projeto busca a compreensão de teorias darwinistas e compara com as aceitas nos dias contemporâneos
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/46649
    Collections
    • Genética para professores do ensino médio [133]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV