Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPrates, Rodolfo Coelhopt_BR
dc.contributor.authorBatista, Anauylapt_BR
dc.contributor.otherAlves, Larissa Oliveira Lacerdapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Tecnologia. Curso de Especialização em Gestão de Suprimentospt_BR
dc.date.accessioned2020-05-28T01:03:21Z
dc.date.available2020-05-28T01:03:21Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/46602
dc.descriptionOrientador : Rodolfo Coelho Pratespt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Tecnologia, Curso de Especialização em Gestão de Suprimentos.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho revisou o tema Strategic Sourcing, descrevendo suas etapas de implementação no elo anterior da cadeia de abastecimento da gelatina sobremesa produzida por uma multinacional, ou seja, no elo fabricante da matéria prima (gelatina comestível) e seus fornecedores. O objetivo deste trabalho foi descrever as etapas para a implementação desta estratégia, baseado em estudos publicados referentes à Strategic Sourcing, Gerenciamento de Relacionamento com Fornecedor, Desempenho e Nível de Serviço e também sobre o mercado de couros e peles (principal matéria prima da gelatina comestível). A metodologia utilizada foi estudo de caso, que possibilitou observar a relevância deste estudo após se identificar que havia falhas no nível de serviço prestado pelos fabricantes de gelatina comestível à multinacional. Baseado em estudos previamente publicados, foi possível concluir que através de uma sólida metodologia de estratégia de compras esses problemas podem ser minimizados, uma vez que há o alinhamento do fornecimento com as estratégias da companhia compradora. A ferramenta escolhida foi ‘os 7 Passos do Strategic Sourcing publicado pela A.T.Kearney (2005).pt_BR
dc.description.abstractAbstract : The purpose of this paper is to review the topic Strategic Sourcing, describing its implementation steps in feedstock (between supplier and its suppliers). The supply chain analized is the gelatin dessert, which is produced by a multi-national company, who buys edible gelatine. The main goal of this paper was to describe the steps for the implementation of this strategy based on previous published studies about Strategic Sourcing, and also Leather and bovine hides market (main raw material used to produce edible gelatin). The methodology used was Case Study, once it was identified service level issues of supply between the edible gelatine manufacturer and the multi-national company. Based on previous literature, it was possible to conclude that a solid methodology of Strategic Sourcing can minimize the issues that were found, once Strategic Sourcing helps to align supply with company strategies. The tool recommended is named "Seven Steps of Strategic Sourcing", published by A.T.Kearney (2005).pt_BR
dc.format.extent76 p. : il. algumas color.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEmpresas - Compraspt_BR
dc.subjectCadeia de suprimentos - Administraçãopt_BR
dc.subjectFornecedorpt_BR
dc.titleEstudo de caso : proposta de aplicação do strategic sourcing nos elos da cadeia produtiva de gelatinapt_BR
dc.title.alternativeProposta de aplicação do strategic sourcing nos elos da cadeia produtiva de gelatina : estudo de casopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples