Show simple item record

dc.contributor.advisorNikkel, Walter, 1946-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Tecnologia. Curso de Especialização em Engenharia de Produçãopt_BR
dc.creatorSantos, Tadeu Quirino dospt_BR
dc.date.accessioned2023-05-17T12:40:13Z
dc.date.available2023-05-17T12:40:13Z
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/44882
dc.descriptionOrientador : Prof.º Mestre Walter Nikkelpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Tecnologia, Curso de Especialização em Engenharia de Produção.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O objetivo deste trabalho é analisar a logística de distribuição de uma empresa multinacional de autopeças do setor automobilístico, considerando a decisão de coordenação do fluxo de produto pelo sistema puxado de produção frente às incertezas do mercado, longos lead times de produção e transporte. O trabalho discute a utilização do sistema "puxado" de produção, juntamente com planejamento de vendas baseado no Make to Stock (MTS), analisa as restrições e dificuldades de conseguir um "forecast" adequado dos clientes que suporte este sistema devido à incerteza do mercado, dos longos "lead time" dos processos e de trânsito de matéria-prima (grande parcela é de origem estrangeira) e ainda, da necessidade de manutenção de armazéns de produtos acabados próximos dos clientes internacionais (exportações); Pode-se verificar pelas análises que os problemas enfrentados pela empresa (efeito chicote, custos elevados de frete aéreo, estoque obsolente, etc) serão sanados quando a empresa realmente colocar em prática os conceitos do SCM na sua totalidade, ou seja, desenvolvendo competências por todos os elos da cadeia, tendo pessoas comprometidas em compartilhar informaçoes, dispostas a gerenciar e serem gerenciados, gerando sinergia e integração en toda a cadeia, empresas fornecedores e clientes, identificando as causas dos problemas e as possíveis soluçoes.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectLogística empresarialpt_BR
dc.subjectClientespt_BR
dc.subjectAutomoveis - Peçaspt_BR
dc.subjectVendas - Automóveispt_BR
dc.titleDesafios das estratégias logísticas em uma empresa multinacional de auto peçaspt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record