As práticas de gestão do conhecimento promotoras da aprendizagem organizacional em uma empresa de telecomunicações
Resumo
Resumo: Este estudo visa analisar as práticas de Gestão do Conhecimento promotoras da Aprendizagem Organizacional em empresas de telecomunicações. Pesquisa Descritiva quanto aos objetivos e Estudo de Caso, quanto aos procedimentos técnicos. Utiliza como instrumentos de coleta de dados o Questionário, a Observação e Análise Documental. Sistematiza e analisa os dados utilizando técnicas quantitativas (estatística) e qualitativas (análise de conteúdo) para identificar as práticas de Gestão do Conhecimento aplicadas na empresa investigada, assim como o grau de importância destas. Há indícios de aplicação informal de práticas de Gestão do Conhecimento. Mentoring, Melhores práticas, Lições Aprendidas, Aprendizado Organizacional, Benchmarking e Memória Organizacional têm algumas de suas características aplicadas na empresa. Constata que a empresa atribui importância às práticas de Gestão do Conhecimento, porém necessita formalizá-las. Conclui que Melhores Práticas, Mentoring e Lições Aprendidas são as práticas de Gestão do Conhecimento que contribuem para a Aprendizagem Organizacional na empresa pesquisada
Collections
- Gestão da Informação [558]