Buscar
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
Adesão ao magistério em Guaratuba/PR : condições de vida e de trabalho
(2019)
Resumo: Este trabalho analisa questões relativas ao processo de adesão ao magistério das professoras da rede municipal de educação de Guaratuba/PR, em relação ao habitus, à escolha profissional, ao tempo de carreira e às ...
Formação continuada on line de professores e pedagogos : contribuições teóricas do pensamento complexo
(2019)
Resumo: A presente pesquisa, do Programa de Pós-Graduação, Doutorado em Educação da Universidade Federal do Paraná, tem por objetivo geral analisar possíveis contribuições para a prática pedagógica de um curso de formação ...
Estrutura e funcionamento do ensino e política educacional : análise do espaço das disciplinas na Universidade Estadual de Ponta Grossa e suas relações com o objeto de estudo da política educacional
(2019)
Resumo: Caracterizada como um estudo teórico e epistemológico situado no campo da Política Educacional, a presente dissertação parte da constatação da importância do tema para a formação de docentes e pesquisadores, ...
PIBID como instância socializadora : um estudo sobre a reestruturação de habitus das professoras supervisoras do curso de pedagogia
(2019)
Resumo: Esta dissertação discute o PIBID enquanto uma instância socializadora, que possibilita a reestruturação de habitus das professoras supervisoras do curso de Pedagogia. A organização e a sistematização desse estudo ...
Formação continuada de professores para a utilização, integração e apropriação das tecnologias e midias digitais na prática pedagógica à luz do pensamento complexo
(2019)
Resumo: A presente tese de doutorado teve por objetivo caracterizar, descrever, analisar, compreender e contrastar como se organizam os programas de formação continuada de professores em tecnologias e mídias digitais (TMDs), ...