Buscar
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
Do livro didático de física do ensino superior ao do ensino médio : influências, aproximações e afastamentos
(2018)
Resumo: O presente trabalho teve por finalidade analisar a concepção de ensino e a função dos livros didáticos de Física utilizados no Ensino Superior e no Ensino Médio, assim como a influência exercida pelo livro didático ...
Entre a tradição e a ressignificação da física escolar : a história da ciência presente nos livros didáticos de física do PNLD
(2019)
Resumo Os estudos em Manualística e em História das Disciplinas Escolares têm destacado a importância que o livro didático assume para a compreensão histórica da trajetória das disciplinas escolares. Com base em princípios ...
Concepções pedagógicas nos livros didáticos de física : um estudo de caso do PNLD 2018
(2020)
Resumo: A magnitude assumida pelos livros didáticos no contexto educacional brasileiro em função do Programa Nacional do Livro Didático - PNLD, que os distribui para todos os alunos e professores das escolas públicas do ...
OED e o livro didático de física : análise de sua presença numa coleção do PNLD 2015
(2016)
Resumo: O estudo teve como finalidade verificar a relação entre o estabelecido pelo Edital de Convocação e o Manual do Professor e o contido nos Livros Didáticos Digitais aprovados no Programa Nacional do Livro Didático ...
Obras de formação continuada para professores de física : uma análise do objeto 3 do PNLD 2021
(2023)
Resumo: A relação entre o livro didático e a formação de professores é fundamental no contexto educacional, pois os livros fornecem subsídios teóricos, práticos e metodológicos que contribuem para a construção de conhecimento ...