Buscar
Itens para a visualização no momento 1-3 of 3
As experiências vividas em contextos escolares e suas relações com a constituição da subjetividade da professora da educação infantil
(2022)
Resumo: A formação das professoras da Educação Infantil, amplamente discutida sob o viés didático-pedagógico, foi, neste estudo, refletida sob a perspectiva da Teoria da Subjetividade. Com o objetivo de investigar as ...
Os grupos de pesquisa de literatura infantil, a educação infantil e a formação inicial
(2022)
Resumo: O presente trabalho pauta as concepções de literatura infantil, infância e Educação Infantil, que nos conduzem à temática sobre o ensino da literatura infantil na formação inicial dos licenciados em Pedagogia que ...
Regulação emocional de professores de pré-escola : uma revisão de escopo
(2022)
Resumo: A regulação emocional do professor de pré-escola influencia diretamente a saúde mental, o desempenho, a aprendizagem dos alunos e, a relação professor-aluno. Essa se faz presente em programas de intervenção e ...