Buscar
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
Estudantes com altas habilidades/superdotação na universidade : análise de itinerários pedagógicos
(2019)
Resumo: Este estudo investiga como as necessidades educacionais dos(as) estudantes com altas habilidades/superdotação (AH/SD) são identificadas e atendidas durante a trajetória educacional, da educação básica ao ensino ...
Avaliação de intensidade de apoio de comportamentos adaptativos e elaboração de plano centrado no aluno com desenvolvimento atípico
(2019)
Resumo: Um dos grandes desafios relacionados à garantia da qualidade na educação é promover a aprendizagem e o desenvolvimento global de todos os alunos, sendo cada um com suas características próprias: habilidades, ...
Estudantes com altas habilidades/superdotação : uma proposta de intervenção a partir de conflitos sociopedagógicos
(2019)
Resumo: Estudantes com altas habilidades/superdotação vivenciam um modo diferenciado de aprender e de se desenvolver. Esse modo difere daquele dos demais estudantes por estarem à frente do seu tempo em comparação aos padrões ...
Adaptação do programa de qualidade na interação familiar para famílias com filhos com transtorno de espectro autista
(2019)
Resumo: Com a confirmação do diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA) em crianças, é comum que haja uma reestruturação familiar para atender às exigências desse novo momento do ciclo vital. Entre as novas demandas, ...
Intervenção pedagógica para o desenvolvimento cognitivo e moral de adolescentes com deficiência intelectual
(2019)
Resumo: Com a crença de que um trabalho sistematizado metodologicamente e que protagoniza o aluno com DI (Deficiência Intelectual) como agente produtor de seu conhecimento e raciocínio promove desenvolvimento intelectual ...