40001016079P9 Programa de Pós-Graduação em Turismo: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 81-99 of 99
-
A abordagem cultural no planejamento do destino turístico Paranaguá
(2019)Resumo: Este trabalho é um estudo sobre a abordagem cultural no planejamento do destino turístico Paranaguá, com o objetivo geral de verificar de que forma o patrimônio histórico, material e imaterial, componentes da ... -
Turismo de bem-estar : uma análise da reputação online dos resorts com spa do Paraná
(2017)Resumo : A crescente procura por qualidade de vida tem contribuído para o aumento do interesse por tratamentos de beleza, alívio do estresse e descanso em clínicas e spas. O turismo de saúde engloba tanto aspectos relacionados ... -
Signos da marca : a comunicação turística sob a perspectiva semiótica
(2018)Resumo: Ao se considerar que a comunicação permeia grande parte das relações humanas, seria errôneo afirmar que ela não influencia o turismo e suas demais atividades. Com o avanço das tecnologias da informação e a ... -
Shopping centers e turismo : usos, sentidos e as relações com o turismo urbano em Ponta Grossa - PR (Brasil)
(2017)Resumo: No turismo urbano é fato reconhecido turistas transitarem e consumirem em locais que extrapolam as indicações convencionais dos roteiros e guias de viagem. As práticas turísticas estendem-se por equipamentos da ... -
A geodiversidade na experiência dos turistas do Parque Nacional do Iguaçu - PR
(2018)Resumo: O turismo, como um fenômeno social, é gerador de experiências. O turista, o sujeito desse processo. A geodiversidade é o conjunto de elementos abióticos da paisagem natural que pode ser a atração principal de tal ... -
Curitiba : um destino turístico inteligente?
(2018)Resumo: As cidades acompanham o avanço tecnológico incorporando às suas gestões o conceito smart vinculado à obtenção de sucesso às suas políticas e também através do incremento da infraestrutura tecnológica, tornando-as ... -
Turismo e elementos culturais na região sudoeste do Paraná, Brasil
(2018)Resumo: Cultura é um tema em que muitas áreas se identificam, pois, a cultura está relacionada a tudo o que o ser humano possui, é a herança deixada de pai para filho, a qual é passada de geração em geração. Seus usos, ... -
A oferta de souvenirs gastronômicos no destino Morretes/PR
(2018)Resumo: Os souvenirs gastronomicos sao produtos compostos por alimentos e/ou bebidas, adquiridos pelos turistas ao redor do mundo, levados para casa como uma lembranca, seja para seu consumo ou para dar de presente. Trazem ... -
Governo aberto e e-democracia no turismo : uma análise em Curitiba, PR
(2018)Resumo: O conceito de governo aberto tem se colocado como uma nova forma de governar, pautada em princípios de transparência, empoderamento dos cidadãos e combate à corrupção. Nesse contexto, as tecnologias da informação ... -
Economia colaborativa e destinos turísticos urbanos : uma análise da distribuição espacial da AirBNB em Curitiba
(2018)Resumo: Esta pesquisa tem por objetivo analisar as inter-relações entre a distribuição espacial da oferta Airbnb e a dinâmica urbano-turística na cidade de Curitiba. Para tanto, lança mão de métodos quantitativos por meio ... -
Turismo e interpretação do patrimônio paleontológico : um estudo em museus de historia natural com considerações para o Museu da Terra e da Vida, em Mafra - SC
(2017)Resumo: O estudo dedicou-se em investigar como ocorre a interpretação do patrimônio para o turismo em museus de história natural com acervo paleontológico, visando reunir referências que subsidiem a interpretação do ... -
O processo de turistificação dos Bairros de Santo Antônio de Lisboa, Sambaqui e Cacupé, e a criação da Via grastronômica do Sol Poente, em Florianópolis (SC)
(2016)Resumo: Com o propósito de investigar o processo de turistificação dos bairros de Santo Antônio de Lisboa, Sambaqui e Cacupé, este trabalho teve como objetivos específicos (i) compreender o processo de turistificação em ... -
Análise dos atributos considerados pelos organizadores e promotores de eventos na tomada de decisão do destino turístico : o caso de Curitiba
(2016)Resumo: O impacto econômico positivo gerado pelos eventos, além da possibilidade de programar o fluxo de visitantes inerente à essa tipologia de turismo, atrai a atenção dos destinos e, com isso, reforça a competitividade ... -
Da terra ao mar : turismo de base comunitária no espaço vivido de Superagüi - Guaraqueçaba, Paraná
(2015)Resumo: Conhecer as relações que se estabelecem em comunidades, envolvendo seus membros, suas lideranças, instituições e ambiente permite desvendar o espaço vivido e os elementos que os amalgamam. A comunidade da Barra do ... -
Turismo rural em São Miguel do Iguaçu : análise SWOT aplicada às propriedades rurais vinculadas ao turismo
(2015)Resumo: O intuito deste estudo foi investigar as potencialidades e oportunidades do turismo rural nas propriedades que atualmente trabalham com a atividade no município de São Miguel de Iguaçu, estado do Paraná, região ... -
Anime friends e turismo : universo otaku e motivação da demanda
(2015)Resumo: São diversos os segmentos estudados no meio acadêmico voltados ao Turismo. Constantemente novos atrativos são criados ou formatados para públicos específicos. A seguinte pesquisa tem como foco o estudo sobre um ... -
Análise do turismo como vetor de desenvolvimento local : estudo da cadeia produtiva do turismo na localidade de Brasília - Ilha do Mel - Paraná- Brasil.
(2015)Resumo: A pesquisa tem como temática analisar a relevância do turismo como vetor de desenvolvimento local, em um estudo da cadeia produtiva do turismo na localidade de Brasília - Ilha do Mel - Paranaguá - Paraná - Brasil. ... -
Baixa gastronomia : dinâmicas de consumo e as possíveis inter-relações com o turismo : uma análise com base nos estabelecimentos de Curitiba/PR
(2015)Resumo: Considerando suas diferentes manifestações, a gastronomia pode se configurar num elemento de vivência da cultura de um local a partir da articulação da atividade turística com a oferta gastronômica. Neste contexto, ... -
Os produtos turísticos de Curitiba desde a perspectiva dos gestores das agências de turismo receptivo
(2015)Resumo: As agências de turismo são responsáveis pela comercialização de produtos e serviços turísticos. No mercado receptivo, as agências são especializadas em oferecer produtos para o turista conhecer o destino, com ...