Gerenciamento e gestão da informação em obras públicas : análise do Sistema SIGOS/SEOP
Resumo
Resumo: A maneira com que os processos decorrem na Secretaria de Estado de Obras Públicas – SEOP, não partem de um princípio de gestão de informações e qualidade. Buscando um aprimoramento das suas funções, uma nova ferramenta eletrônica, o Sistema Integrado de Gestão de Obras e Serviços – SIGOS está sendo criada e propagada. Buscando lançar diretrizes para aperfeiçoamento do sistema e da sua implantação, apresenta-se uma pesquisa de campo, realizada com os funcionários, que avalia as limitações da estrutura funcional, as lances a serem vencidos pelo desenvolvimento do software, os desafios da implantação, e as premissas de evolução e melhoria. Em arremate são consideradas as informações levantadas e analisadas para minimizar os impactos das deficiências e alavancar as potencialidades. Abstract: The way that the processes take place in Public Work State Departament - Seop don't depart from a management information and qualitys principle. Seeking an enhancement of its functions, a new electronic tool, the Integrated Management of Works and Services - SIGOS is being created and propagated. Looking to release a guideline to improve the system and its implementation, a field study is created with the staff, which evaluates the structure function limitations, the bids to be earned by software development, the challenges of deployment, and assumptions of evolution and improvement. In trimming, the gathered information are considered and analyzed to minimize the impacts of potential weaknesses and leverage.