Jeux d'eau
dc.contributor.author | Dittrich Filho, Wilson | pt_BR |
dc.contributor.other | Dottori, Maurício Soares | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes. Programa de Pós-Graduação em Música | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2013-10-18T13:24:40Z | |
dc.date.available | 2013-10-18T13:24:40Z | |
dc.date.issued | 2013-10-18 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1884/32583 | |
dc.description.abstract | Resumo: A obra para piano de Maurice Ravel, Jeux d'eau, foi marco criador no início do séc. XX, e fomentou uma estética musical conhecida mundialmente como Impressionismo. Quais os recursos de composição usados e recriados por Ravel nesta composição, e como criar uma sonoridade impressionista ao piano? Estas são algumas das questões propostas no presente trabalho, tanto quanto o discurso de grandes intérpretes sobre o que é um som "bonito", qual a função do pedal para as obras deste período, e como gerar associações miméticas em busca de uma das mais importantes ferramentas para o intérprete: a imaginação sonora. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Dissertações | pt_BR |
dc.title | Jeux d'eau | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
-
Dissertações [190]