Buscar
Itens para a visualização no momento 1-7 of 7
Histórias sobre o formação continuada de professores de Matemática dos anos finais do EF da RME de Curitiba
(2018)
Resumo: Esta pesquisa teve como objetivo esboçar um mapeamento - um registro histórico - sobre a formação continuada, ofertada pela SME aos professores de Matemática dos anos finais do EF, a partir do ano de 2002, buscando ...
CFD e Gestar II : compreensões sobre a formação continuada de professores que ensinam matemática a partir de um estudo comparado
(2018)
Resumo: Matemática e formação continuada de professores em larga escala embasam os programas: Curso de Formación Docente CFD de El Salvador e Programa da Gestão da Aprendizagem Escolar GESTAR II do Brasil. Para tal objetivo ...
O PNAIC de alfabetização matemática no município de Curitiba : ranços e avanços
(2021)
Resumo: O objetivo da pesquisa aqui relatada foi compreender os impactos da formação do PNAIC de Alfabetização Matemática na trajetória profissional e na prática pedagógica de professoras do Município de Curitiba. Para ...
Da escrita à implementação das DCE/PR de matemática : um retrato feito a cinco vozes e milhares de mãos
(2014)
Resumo: Este trabalho tem como objetivo resgatar o processo de formação de professores no Estado do Paraná entre os anos 2003 e 2010 com vistas à implantação do conteúdo de Geometrias Não Euclidianas (e outras discussões ...
Histórias de professores de matemática do Colégio Militar de Curitiba
(2014)
Resumo: Nesta dissertação, trabalho e memória estão presentes nas narrativas de trajetórias de professores marcadas pela busca de uma Educação Matemática no Colégio Militar de Curitiba. O objetivo da investigação foi o de ...
Modelagem matemática : relatos de professores
(2012)
Resumo: Esta dissertação teve como objetivo apresentar a Modelagem Matemática tal como ela é relatada por alguns professores de matemática, atuantes em escolas estaduais do município de Curitiba, que participaram do Programa ...
Matemática e africanidades brasileiras : narrativas de professores (as) negros (as) sobre o trabalho com relações étnico-raciais no cotidiano escolar
(2017)
Resumo: A implementação da Lei 10.639/03 que trata da obrigatoriedade do ensino da História e Cultura Afro-BrasiLeira e Africana a ser desenvolvida em todas as instituições públicas e privadas do país, tem como finalidade ...