Buscar
Itens para a visualização no momento 1-6 of 6
Estratégias mercadológicas em cooperativas agroindustriais : um estudo de caso no Paraná
(2006)
Resumo: O presente estudo busca ampliar o entendimento sobre as estratégias mercadológicas e seus impactos no composto de marketing no setor do cooperativismo agroindustrial. A base teórico-empírica aborda as estratégias ...
Responsabilidade social corporativa e o envolvimento da cadeia produtiva : estudo de caso em uma empresa do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos
(2006)
Resumo: O presente estudo abordou a estratégia utilizada pelo O Boticário no sentido de
ampliar o envolvimento de dois de seus stakeholders – seus fornecedores e
franqueados – com a questão da responsabilidade social ...
Opçoes de compra no mercado brasileiro : uma abordagem relativa a métodos numéricos frente ao modelo de Black & Scholes
(2006)
Resumoa: O presente trabalho é composto basicamente de duas partes, a primeira relativa às características do mercado de opções, especialmente a uma visão geral sobre a literatura de apreçamento de ativos. Na segunda parte, ...
Identificação de mecanismos de controle em alianças tecnológicas estratégicas : um estudo múltiplo de casos entre empresas do setor metal-mecânico
(2006)
Resumo: As atividades de pesquisa e desenvolvimento compreendem processos com níveis crescentes de complexidade. Em vista desta realidade, as empresas que identificam no capital tecnológico a fonte de seu diferencial ...
Comunicação organizacional, processo decisório, vantagem competitiva e efetividade em duas cooperativas paranaenses de agronegocio
(2006)
Resumo: Este trabalho possui o objetivo de analisar como e quais aspectos da comunicação organizacional afetam o processo de tomada de decisão e esses, conseqüentemente, influenciam a vantagem competitiva e a efetividade ...