Buscar
Itens para a visualização no momento 1-8 of 8
Núcleo de estudo e difusão do ensino de matemática - NEDEM : não é difícil ensinar matemática: história oral e temática
(2005)
Resumo: Na década de 1960, em Curitiba - PR, um grupo de professores passa a se reunir, nas dependências do Colégio Estadual do Paraná, para estudar o Ensino Moderno da Matemática, movimento que vem ocorrendo em todo o ...
Transversalidade e temas transversais na formação inicial do professor de matemática
(2005)
Resumo: A presente dissertação tem por objetivo realizar um estudo sobre o conceito da transversalidade na prática pedagógica do futuro professor de matemática. Para isso, visando favorecer o entendimento do assunto, ...
Modelagem matemática no cárcere
(2005)
Resumo: Esta pesquisa teve como objetivo verificar a possibilidade de trabalhar a Modelagem Matemática junto aos alunos detentos do Sistema Penitenciário do Paraná, na cidade de Curitiba e região metropolitana. A pesquisa ...
Resolução de exercícios aritméticos e memória de trabalho
(2005)
Resumo: Este estudo teve como objetivo correlacionar o desempenho na resolução de exercícios aritméticos com tarefas envolvendo memória de trabalho em alunos de sexta série do Ensino Fundamental da cidade de Curitiba. ...
Conhecimento e educação matemática : diálogos
(2005)
Resumo : Este trabalho relaciona-se ao "conhecimento", entendido à luz de uma epistemologia fenomenológica-hermenêutica. Tendo em vista o ensino da Matemática, busca-se estabelecer relações entre Husserl, Merleau-Ponty, ...
Formação matemática de professores de atuaçao multidisciplinar nas séries iniciais do ensino fundamental : indicativos com vistas a estudos de noções de probabilidade
(2005)
Resumo: Na tentativa de responder que conhecimentos referentes a noções de Probabilidade deveriam ser ensinados numa disciplina de Matemática para formação de professores de atuação multidisciplinar, com vistas ao ensino ...